Inteligência Emocional
Aprender como lidar com as suas emoções e compreender aquelas do cliente no processo de interação, entendendo sua influência nos negócios, no cotidiano e na vida pessoal, todas de alguma forma interligadas.
O profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a capacitação em Inteligência Emocional visa habilitar o profissional a compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.
O objetivo da capacitação
- Refletir sobre os conceitos de Inteligência Emocional e sua influência na vida pessoal e profissional;
- Aprender técnicas para aplicação no dia-a-dia com princípios baseados em estudos científicos;
- Entender conceitos mais amplos como Psicologia, Neurociência, Programação Neurolinguística, Coaching e Linguagem Corporal aplicadas no atendimento ao cliente;
- Provocar as adaptações necessárias nas pessoas para o melhor atendimento ao cliente;
- Aplicar exercícios práticos.
Quem deve participar dessa capacitação?
- Liderança
- Coordenadores
- Equipes do comercial, marketing e atendimento
- Responsáveis pelo Customer Experience
Qual a carga horária dessa capacitação?
Em média 20 horas onde um instrutor vai até a empresa e aplica os módulos da capacitação.
Conteúdo do programa
- Conceito de Inteligência Emocional;
- Natureza da Inteligência Emocional;
- Inteligência Emocional na vida pessoal e no trabalho;
- Inteligência Emocional e o autoconhecimento;
- Apoio da Inteligência Emocional na tomada de decisão e no atendimento ao cliente;
- Razão e emoção no atendimento ao cliente;
- Ferramentas para trabalhar a Inteligência Emocional;
- Incorporação da Inteligência Emocional nos negócios.