100 Melhores Empresas
100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente
Home
Segmentos
100 Melhores
Como chegamos nas campeãs
A pesquisa, ocorreu entre Mar/2017 e Mar/2018, através do nosso Programa de Recompensas pela internet, telefone e e-mail. Ao todo, foram ouvidos 1.350.552 cliente que responderam um questionário composto por 30 afirmativas, 7 questões demográficas e 2 questões abertas. A pesquisa seguiu a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente® e tem confiança estatística de 98% com margem de erro de 2 p.p. para mais ou para menos. Os dados estatísticos foram auditados através do Alpha de Cronbach.
Ao todo, 6503 empresas foram citadas pelos clientes e 2537 delas passaram para a segunda fase do processo, pois alcançaram média ISC (Índice de Satisfação do Cliente) superior a 60%, amostras de respondentes significativas e a partir daí, tiveram suas práticas para satisfazer clientes auditadas pela equipe MESC.